quinta-feira, 26 de maio de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO EM RELAÇÃO À PRESERVAÇÃO DO CAMPUS PRAIA VERMELHA

Na última 3ª feira (24 de maio), o canteiro em frente à Central de Produção Multimídia foi consertado por funcionários contratados pela ECO. Ontem, 4ª feira (25 de maio), ou seja, apenas 1 dia após o conserto, o canteiro já foi danificado novamente.

Esse episódio comprova o descuido com que alunos, funcionários e professores têm tratado as dependências internas e os espaços externos à Escola de Comunicação. Por essa razão, pedimos mais uma vez a atenção de todos em relação à preservação em todo o nosso campus.

Como mais uma forma de tentarmos melhorar as condições de conservação de nossas instalações, estamos abertos a receber jardineiros voluntários que queiram adotar os canteiros.

Contamos com a colaboração de todos!



Visão lateral do canteiro em frente à CPM/ECO.


Visão frontal da canteiro em frente à CPM/ECO.

NOTA DA COORDENAÇÃO DA CPM/ECO

Os aspectos comportamentais do corpo discente e de percepção política do uso dos espaços e equipamentos da universidade pública certamente não são temas restritos ao âmbito administrativo.

Gostariamos de pedir a colaboração dos alunos, professores e funcionários para a conservação do mobiliário e equipamentos da nossa Escola.

No início do semestre a Direção Administrativa providenciou o conserto de todas as cadeiras do auditório Luiz Fernando Perazzo, auditório da CPM. A maioria estava danificada.

A esta altura do semestre, no segundo mês de uso, já foram contadas oito cadeiras quebradas. Temos também encontrado muitos copos e embalagens com restos de alimentos ao final das aulas regulares e dos eventos mistos graduação/extensáo.

Como é feito no Palácio Universitário, vamos sistematizar a limpeza do auditório entre o período de uma atividade e outra. A idéia é qualificar o ambiente e buscar imprimir nos alunos sobretudo (que usam em maior número o auditório) mais responsabilidade no uso do mobiliário.

Acidentes acontecem, mas quando o braço ou o encosto de uma cadeira for danificado, mesmo que acidentalmente, o que pedimos é que seja dada uma orientação no sentido de se informar imediatamente à Coordenação Executiva da CPM (Davi, Deliane ou Rodrigo). Nenhum dos danos deste semestre foi comunicado.

Gostaríamos de contar com todos no sentido de conscientizar os usuários desses espaços a preservarem os equipamentos de nosso ambiente de trabalho.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

BOLSAS DO CNPq COM PRAZO DE INSCRIÇÃO ABERTO

Objetivos: As bolsas PQ (Produtividade em pesquisa) são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa. O período de vigência da bolsa para pesquisador nível 1A é de 60 meses, níveis 1B, 1C e 1D de 48 meses, para a categoria 2 o período é de 36 meses.
As bolsas DT (Desenvolvimento Tecnológico) têm como finalidade distinguir o pesquisador doutor, valorizando sua produção em desenvolvimento tecnológico e inovação, desde que seja titulado há pelo menos três anos, tenha um bom e crescente histórico de formação de recursos humanos, produção e transferência de tecnologia, e um projeto de pesquisa claramente inovador. O período de vigência da bolsa para pesquisador de nível 1A é de 60 meses, níveis 1B, 1C e 1D de 48 meses, para a categoria 2 o período é de 36 meses.
Inscrições: Até o dia 18 de agosto de 2011.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROGRAMA CAIXA DE APOIO A FESTIVAIS DE TEATRO E DANÇA - PATROCÍNIO 2012

Objetivos: Seleção para patrocínio de projetos de festivais de teatro e dança que acontecerão em todo o território nacional, no período de janeiro a dezembro de 2012. Limite de R$200.000,00 por projeto contemplado. Serão considerados somente os festivais que contemplem: a partir de 5 (cinco) companhias/grupos de teatro ou dança participantes e, no mínimo, 10 (dez) espetáculos distintos, podendo haver, ainda, palestras, oficinas e cursos. Os projetos deverão ser apresentados exclusivamente por pessoa jurídica cuja natureza/objeto social principal possua finalidade cultural e que esteja em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas. Cada proponente poderá apresentar somente 1 (um) projeto de festival de teatro e 1 (um) projeto de festival de dança. No planejamento do festival, deverão ser contemplados: registro fotográfico do evento, clipagem e valoração de mídia espontânea, material promocional e mídia paga adequada ao projeto (convite, folder, catálogo, postal, painel externo/banner, painel interno/banner, anúncios em jornais, chamadas em rádios, etc).

Inscrições: Até às 23h59min do dia 17 de junho de 2011.

Link: http://www.ccinscricaodeprojetos.com.br/Home/Regulamentos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

JORGE KAJURU NA CPM/ECO

O jornalista e apresentador Jorge Kajuru estará na ECO nesta sexta-feira, dia 13/5, para uma entrevista com os alunos de Técnica de Reportagem II. O evento acontecerá no Auditório da CPM, de 11 às 13h, e será aberto aos demais alunos da ECO.