quinta-feira, 16 de junho de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE

O conjunto de funcionários técnicos administrativos da Central de Produção Multimídia (CPM), reunido na manhã dessa quarta-feira, dia 15 de junho de 2011, decidiu acompanhar a decisão da ampla assembléia de funcionários da UFRJ, realizada na terça-feira dia 14 de junho no CT na Ilha do Fundão. Portanto, a partir da presente data, o corpo técnico da CPM adere à greve de evasão de trabalho e ocupação das assembléias e atividades do Comando Local de Greve, aprovada pela assembléia já citada.


Cientes da importância do papel e do trabalho realizado pela Central de Produção Multimídia, bem como do valor de seus equipamentos e instalações, os funcionários da CPM consideraram, por unanimidade, que qualquer tentativa de implementação de um funcionamento precário ou provisório, seja sob a forma de rodízio, plantão, ou substituição da equipe técnica implicará um severo risco às instalações, aos equipamentos e ao bom andamento do trabalho futuro da unidade. Diante disso, as chaves das instalações da CPM foram entregues à direção da Escola de Comunicação com a forte recomendação de que as atividades técnicas permaneçam suspensas até o fim da greve.


Os funcionários da Central de Produção Multimídia decidiram também que, durante o período de duração da greve, realizarão, com recursos próprios, atividades, vídeos, vinhetas e informes com o intuito de esclarecer as razões que levaram à decisão de adesão à greve, assim como, propor discussões maiores a respeito do papel da universidade pública na sociedade brasileira.


As resoluções acima descritas foram apresentadas ao Coordenador Executivo da Central de Produção Multimídia, Davi Pereira, que as encaminhou à Direção da Escola de Comunicação.

Assinam: Os funcionários da Central de Produção Multimídia



Maiores Informações sobre o movimento grevista em http://www.sintufrj.org.br/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PALESTRA COM RENAN CEPEDA - LIGHTPAINTING

Palestra gratuita com Renan Cepeda
Data: 10 de junho às 15h
Local: Estúdio Fotográfico CPM/ECO
Vagas Limitadas - Apenas para alunos da ECO/UFRJ (20 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada)

INSCRIÇÕES PARA O XVIII CURSO PRÁTICO DE JORNALISMO 2011 ATÉ O DIA 10

O jornal FOLHA DIRIGIDA encerra, no dia 10 de junho, as inscrições para o XVIII Curso Prático de Jornalismo 2011. Estudantes do ensino superior do curso de Jornalismo, que cursem entre o quarto e o sexto períodos, podem participar da seleção para estágio no jornal.

O diretor de redação da FOLHA DIRIGIDA, Luiz Fernando Caldeira, ressalta a importância do estágio para a formação profissional. "Vejo como indispensável para aquele que sonha em ingressar no jornalismo ter uma experiência de estágio e, em especial, em uma redação de jornal. Considero a universidade fundamental para que o estudante possa desenvolver a sua capacidade intelectual, mas ele só terá a noção exata do mercado de trabalho por meio do estágio, por meio da prática", comenta.

A seleção será feita em duas etapas. No dia 18 de junho, às 10h, no Colégio Mabe, os estudantes realizarão prova de Português e redação de 30 a 60 linhas, para a qual deverão apresentar documento de identidade. Os aprovados participarão, às 13h do dia 2 de julho, de prova prática nos computadores da redação e entrevista.

O diretor de redação explica que o estágio poderá se para diversas áreas. "O estagiário poderá atuar em uma das seguintes editorias: Concursos, Educação, Empregos & Estágios ou Turismo. Todas são bastante dinâmicas e, com toda a certeza, acrescentarão muito para a formação do estudante", finaliza Luiz Fernando.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 28 de junho, na edição 1.963 da FOLHA DIRIGIDA, no Caderno de Empregos & Estágios e no site da FOLHA DIRIGIDA. Já a lista com os nomes dos candidatos aprovados na segunda etapa, que serão convocados, será divulgada na edição 1.966 e, também, no site do jornal. Os candidatos interessados devem realizar inscrição pelo hotsite . A empresa disponibiliza, também, telefone para mais informações (21) 3233-6306.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

COMO SOLICITAR O CERTIFICADO DE PRODUTO BRASILEIRO

Seguem abaixo todas as informações necessárias para solicitação do Certificado de Produto Brasileiro. Todos os alunos envolvidos em disciplinas de audiovisual devem ler atentamente as informações contidas neste documento.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

PALESTRA SOBRE A UNIVERSIDADE DE ARTES DE BERLIN (UDK)

Na próxima quinta-feira (9 de junho), haverá no Auditório da Central de Produção Multimídia uma palestra sobre a Universidade de Artes de Berlin (UDK); Intercâmbio acadêmico e de pesquisa; Comunicação e Cultura - Aspectos Interculturais.
A palestrante - Professora Dr. phil. Sylvia Waechter - trabalha no Instituto de Comunicação da UDK, que é uma referência na Alemanha.

O evento acontecerá das 12h50 às 14h40.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE DA COORDENAÇÃO DA CPM/ECO

Caros professores e alunos

Todos devem ter tomado conhecimento da súbita interrupção dos empréstimos de material para produção audiovisual na CPM. O que gerou essa atitude foi a descoberta na segunda feira dia 30 de maio do desaparecimento de equipamentos do almoxarifado.

Foi necessário manter as razões da suspensão dos empréstimos em sigilo durante dois dias, até que todas as providências administrativas tivessem sido tomadas.
Lamentamos os prejuízos causados ao andamento dos projetos e atividades acadêmicas em função do ocorrido.

As atividades já estão normalizadas.


Cristina Rego Monteiro
Coordenadora Geral da CPM