José Riccardo Bonavita, funcionário da CPM - ECO, responsável pelas aulas dos Laboratórios do Ciclo Básico de Programa de TV e Filme Publicitário, está em fase de qualificação de seu projeto de Doutorado. A defesa será marcada até março de 2011.
O Projeto tem como título: "TV Corporativa, uma abordagem artística para uma conceituação corporativa". Enfoca a apropriação da linguagem artística televisiva pelas empresas em sua comunicação corporativa. Abaixo, um resumo do projeto.
Usando a linguagem, hoje universal, da mídia televisiva, corporações empresariais do mundo inteiro fazem, atualmente, transmissões de broadcasing, isto é, transmissões de televisão via satélite ou intranet, para sedes e pontos de reunião de seus funcionários e colaboradores espalhados em uma determinada região de um país, ou mesmo do planeta. A aglutinação de pessoas em torno da TV, hábito doméstico criado no século passado, passou a ser parte integrante agora da rotina de trabalho em várias empresas e corporações.
O modelo de programas de auditório da mídia televisiva tradicional está sendo assimilado através da incorporação de métodos e normas, sendo transferida a formatação de programas de entretenimento para o conteúdo estritamente empresarial, ou comercial. Assim, gerentes se transmutam em apresentadores de auditório, presidentes em líderes motivacionais, diretores de Marketing em atores canastrões. O espaço cênico agora é a empresa, suas logomarcas, seus ambientes antes fechados ao público, e agora vistos como "set", sua "missão" lida como texto de um telejornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário