sexta-feira, 15 de outubro de 2010

REGULAMENTO E INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO NA OFICINA FOTOGRÁFICA DO FOTO SÍNTESE

Do dia 03 a 10 de novembro acontecerá na Central de Produção Multimídia da Escola de Comunicação o evento Foto Síntese. Serão seis dias de integração dos alunos da graduação com a prática fotográfica. O evento contará com a palestra do fotógrafo e pesquisador Aguinaldo Ramos no dia 10 de novembro às 8:00h da manhã no Auditório da CPM (Av. Pasteur, 250 – Praia Vermelha). Teremos também uma oficina, que possibilitará o contato dos alunos da ECO/UFRJ com a fotografia. Serão produzidas fotos em externa no Campus da Praia Vermelha. Essas fotos serão ampliadas pelos próprios alunos e, posteriormente, expostas nas dependências da Central de Produção Multimídia - CPM.
A oficina terá 2 etapas. A primeira ocorrerá nos dias 03 e 04 de novembro nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h no dia 03 de novembro e das 8h às 12h no dia 04 de novembro. Durante essa primeira atividade, os alunos terão a oportunidade de utilizar uma câmera fotográfica analógica do acervo da CPM durante 4 horas para fazerem externas fotográficas em todo o Campus da Praia Vermelha. A câmera fotográfica e o rolo de filme deverão ser retirados no almoxarifado da CPM no horário estabelecido no momento da inscrição na oficina. Ao final da atividade, o aluno deverá fazer a devolução da câmera fotográfica no horário previamente estabelecido no ato da inscrição, juntamente com o seu rolo de filme identificado com nome completo e contato telefônico/e-mail, para que a revelação e contato do filme preto e branco sejam feitos em laboratório externo. Nos dias 08 e 09 de novembro ocorrerá a segunda etapa da oficina. Os alunos ampliarão suas próprias fotos no Laboratório de Fotografia da CPM com a supervisão/orientação de Mathilde Molla - responsável pelas aulas do Laboratório de Fotografia do Ciclo Básico da Escola de Comunicação da UFRJ nos seguintes horários: das 9h às 12h e das 13h às 16h no dia 08 de novembro e das 9h às 12h no dia 09 de novembro.
A produção artística de todos os alunos será exposta no 1º andar do prédio da CPM, de modo que o público que transita pelo espaço diariamente possa interagir com a síntese fotográfica produzida pelos alunos nesta oficina.
Cada aluno inscrito na oficina terá direito a ampliar uma foto e a mesma será exposta com sua devida identificação.
Para participar dessa oficina, você precisa ser aluno da Escola de Comunicação e já ter cursado algum (a) laboratório e/ou disciplina, em que você esteve envolvido com a prática fotográfica. Para fazer a sua inscrição, você deve encaminhar o seu nome completo; curso/habilitação; opção escolhida de dias e horários para a externa fotográfica (1ª etapa da oficina) e para a ampliação (2ª etapa da oficina) endereçada ao seguinte e-mail: fotosintese@eco.ufrj.br do dia 13 de outubro a 26 de outubro de 2010. É importante ressaltar que a inscrição só será efetivada, a partir do recebimento de uma mensagem/resposta contendo o dia e o horário em que você participará da oficina.
Gostaríamos de lembrar que a palestra com o fotógrafo e pesquisador Aguinaldo Ramos no dia 10 de novembro de 2010 será aberta ao público, não necessitando de inscrição prévia. Apenas para participação na oficina será exigida a inscrição.
Para maiores informações, entre em contato através do e-mail fotosintese@eco.ufrj.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário