quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ABCIBER 2010

O ABCiber 2010 iniciou a sua programação no dia 1º de novembro com a palestra de Keynote de Gabriella Coleman (New York University). A mesa de abertura contou com a participação da Diretora da Escola de Comunicação/UFRJ - Ivana Bentes, do Presidente da ABCiber/PUC-SP - Eugênio Trivinho e com o Professor e pesquisador de cibercultura Henrique Antoun, Coordenador do Departamento de Fundamentos da ECO.


Conferência de Abertura: Ivana Bentes, Keynote Coleman, Eugênio Trivinho e Henrique Antoun.

Dando continuidade à programação, a mesa intitulada A Reinvenção das Políticas Públicas: cidade, mobilidade e ativismo na cibercultura contou com a participação dos conferencistas: Sérgio Amadeu (Universidade Federal do ABC), André Lemos (UFBA) e Andrew Calabrese (Universidade do Colorado – Boulder).



Da esquerda para direita: André Lemos, Sérgio Amadeu, Andrew Calabrese e Henrique Antoun.



O Auditório do CFCH permaneceu lotado nos dois dias de ABCiber.


No segundo dia de ABCiber, a mesa Netnografias da Transformação Social: cognição, regimes de signos e coletivos na cibercultura deu continuidade à programação do evento. Os conferencistas participantes dessa mesa foram: Lucia Santaella (PUC-SP), Vinicius Pereira (UERJ) e Theóphilos Rifiotis (UFSC).


Da esquerda para a direita: Theóphilos Rifiotis, Vinícius Pereira, Lucia Santaella e Henrique Antoun.

À tarde, o evento contou com a presença das conferencistas Barbara Szaniecki (ESDI/UERJ), Simone Sá (UFF) e Gisela Castro (ESPM). O tema da mesa foi Muito além do Entretenimento: pontão de cultura e subjetivação na cibercultura.


Da esquerda para a direita; Simone Sá, Barbara Szaniecki e Gisela Castro.


Participantes durante a mesa intitulada Muito além do Entretenimento: pontão de cultura e subjetivação na cibercultura.

A Central de Produção Multimídia – CPM/ECO transmitiu todas as palestras do ABCiber ao vivo, via internet.



Participantes do ABCiber no Auditório da CPM/ECO assistindo à palestra de Keynote Coleman no dia 1º de novembro.
Fotos: Mathilde Molla


Em breve, disponibilizaremos o conteúdo do evento através do DVD produzido pela CPM, contendo todas as palestras do ABCiber 2010. Entre em contato conosco através do nosso email cpm@eco.ufrj.br, caso esteja interessado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário