quarta-feira, 8 de junho de 2011

INSCRIÇÕES PARA O XVIII CURSO PRÁTICO DE JORNALISMO 2011 ATÉ O DIA 10

O jornal FOLHA DIRIGIDA encerra, no dia 10 de junho, as inscrições para o XVIII Curso Prático de Jornalismo 2011. Estudantes do ensino superior do curso de Jornalismo, que cursem entre o quarto e o sexto períodos, podem participar da seleção para estágio no jornal.

O diretor de redação da FOLHA DIRIGIDA, Luiz Fernando Caldeira, ressalta a importância do estágio para a formação profissional. "Vejo como indispensável para aquele que sonha em ingressar no jornalismo ter uma experiência de estágio e, em especial, em uma redação de jornal. Considero a universidade fundamental para que o estudante possa desenvolver a sua capacidade intelectual, mas ele só terá a noção exata do mercado de trabalho por meio do estágio, por meio da prática", comenta.

A seleção será feita em duas etapas. No dia 18 de junho, às 10h, no Colégio Mabe, os estudantes realizarão prova de Português e redação de 30 a 60 linhas, para a qual deverão apresentar documento de identidade. Os aprovados participarão, às 13h do dia 2 de julho, de prova prática nos computadores da redação e entrevista.

O diretor de redação explica que o estágio poderá se para diversas áreas. "O estagiário poderá atuar em uma das seguintes editorias: Concursos, Educação, Empregos & Estágios ou Turismo. Todas são bastante dinâmicas e, com toda a certeza, acrescentarão muito para a formação do estudante", finaliza Luiz Fernando.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 28 de junho, na edição 1.963 da FOLHA DIRIGIDA, no Caderno de Empregos & Estágios e no site da FOLHA DIRIGIDA. Já a lista com os nomes dos candidatos aprovados na segunda etapa, que serão convocados, será divulgada na edição 1.966 e, também, no site do jornal. Os candidatos interessados devem realizar inscrição pelo hotsite . A empresa disponibiliza, também, telefone para mais informações (21) 3233-6306.

Nenhum comentário:

Postar um comentário