quarta-feira, 19 de outubro de 2011

NOVO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA O ENSINO MÉDIO - PIBIC EM

Objetivos: Cadastrar orientadores para participarem do programa PIBIC Ensino Médio com projetos que obedeçam os princípios gerais da formação científica e cadastrar as escolas para participarem do programa. As bolsas terão vigência de 1º de março de 2012 a 28 de fevereiro de 2013.

Poderão candidatar-se ao oferecimento de vagas para iniciação científica para o ensino médio os integrantes do quadro ativo da carreira de magistério superior e os funcionários técnico-administrativos do quadro ativo da UFRJ que satisfaçam a todas as condições a seguir:

- Ter vínculo formal com a UFRJ;
- Possuir o título de doutor;
- Adotar todas as providências que envolvam permissões e autorizações especiais de caráter ético ou legal, necessárias para a execução das atividades;
- Ter currículo Lattes cadastrado e atualizado na plataforma do CNPq;
- Apresentar projeto de pesquisa científica e plano de trabalho para cada vaga de IC-EM;
- Em caso de atividades que envolvam riscos à saúde, o coordenador do projeto deverá disponibilizar ao bolsista os equipamentos de proteção coletiva e individual e os procedimentos operacionais, de modo a assegurar o trabalho de acordo com as normas de segurança da atividade.

Os candidatos a orientadores inscreverão projetos/laboratórios para atuação de alunos do ensino médio. Os projetos devem conter também: resumo, resumo de 5 linhas em linguagem leiga para ser apresentado aos alunos selecionados pelas escolas, plano(s) de trabalho(s) e número de vagas oferecido.

Os recursos disponíveis para atender ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM) são oriundos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Inscrições: Até às 17h do dia 4 de novembro de 2011 através do e-mail pibic@pr2.ufrj.br. Informações entrar em contato pelos telefones 2598-1735 ou 2598-1739.

Nenhum comentário:

Postar um comentário