quinta-feira, 24 de março de 2011

CENTRAL DE PRODUÇÃO MULTIMÍDIA NO ECOMEÇO 2011

Na última terça-feira, 15 de março, no auditório do CFCH, a Profª Cristina Rego Monteiro, Coordenadora Geral da Central de Produção Multimídia da ECO, apresentou a CPM aos calouros da Escola de Comunicação. Essa apresentação fez parte da programação do 2º dia da Semana de abertura do semestre – o ECOmeço. Este ano, o ECOmeço contou com três dias de programação. O encerramento do evento, uma Aula Inaugural com José Júnior (Coordenador do Grupo Afroreggae) e outros convidados, foi deslocada para Vigário Geral. Muitas pessoas compareceram ao evento, que reforçou fisicamente a conexão simbólica da ECO/UFRJ com a proposta de transferência de conhecimento para toda a sociedade.

Durante aproximadamente 30 minutos, a Profª Cristina Coordenadora Geral da CPM, mostrou no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque (CFCH) como se estrutura a Central de Produção Multimídia da ECO. Exibiu fotos dos laboratórios, das ilhas de edição e de todas as dependências que compõem o prédio da CPM; explicou as regras e normas para empréstimos de equipamentos e apresentou produções audiovisuais de alunos da ECO feitas com equipamentos e apoio técnico da CPM.

Além disso, a Coordenadora apresentou parte da equipe técnica-administrativa que trabalha atualmente na CPM. Estavam presentes: Davi Ribeiro (Coordenador Executivo), Sérgio Brenner (Coordenador das Ilhas de Edição), Sérgio Muniz (Técnico em áudio), Ricardo Naufel (Cinegrafista) e Bárbara Tavela (Técnica em assuntos educacionais).

Neste 2º dia do ECOmeço, apresentaram suas áreas de atividade o Prof. Mário Feijó (que falou como Diretor de Graduação da ECO e Coordenador de Produção Editorial), a Profª. Victa de Carvalho (Coordenadora do Ciclo Básico) e os Coordenadores das Habilitações do Curso de Comunicação Social: Profª Cristiane Costa (Jornalismo), Prof. Amaury Fernandes (Publicidade e Propaganda) e a Profª Anita Leandro (Rádio e Televisão – Audiovisual).

2 comentários:

  1. ESSE TELEFONE SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA...

    ResponderExcluir
  2. Caro Wellington; Todos os telefones da CPM apresentaram problema na última semana. O caso ainda não foi solucionado porque o servidor da prefeitura da UFRJ responsável faleceu. Mas você pode falar conosco pessoalmente ou pelo email: cpm@eco.ufrj.br

    Att, Davi Pereira (Coordenador Executivo)

    ResponderExcluir