quarta-feira, 23 de março de 2011

COMUNICADO IMPORTANTE - AULAS TÉCNICAS

Desde o período passado, com o objetivo de melhorarmos o desenvolvimento das atividades durante o semestre letivo, a Central de Produção Multimídia (CPM /ECO) vem organizando aulas técnicas (encontro entre professores, técnicos e alunos) antes do início das atividades práticas das disciplinas que se envolvem, de alguma forma, com o audiovisual.

Essas aulas são ministradas por cinegrafistas, editores e fotógrafos da CPM. Nelas, os técnicos ensinam a todos os alunos como manusear os equipamentos disponíveis para empréstimo. A partir dessa prática, os alunos terão a qualidade e a conservação do nosso acervo material preservada e assegurada, possibilitando um aproveitamento total dos equipamentos por toda a comunidade acadêmica.

Infelizmente, nos últimos anos, o nosso acervo de equipamentos tem retornado dos empréstimos danificados. Acreditamos que isso venha ocorrendo, porque nossos alunos não têm conhecimento das formas mais adequadas de manuseio dos mesmos. Por essa razão, nossa equipe técnica se propôs a viabilizar esse tipo de aula, para que no futuro não tenhamos mais nenhuma perda provocada pelo mau uso dos equipamentos. É importante observarmos que quanto maior for o número de materiais danificados por período letivo, menor será a capacidade da CPM/ECO de suprir a demanda de empréstimos com eficiência. Consequentemente, as práticas audiovisuais dos alunos seriam prejudicadas pela ausência de equipamentos adequados.

Pedimos, então, o apoio de todos – alunos, professores e funcionários – para que possamos a cada período disponibilizar aos discentes não só o nosso acervo material, mas também o conhecimento necessário para a sua melhor utilização.

As aulas técnicas serão agendadas pelos professores juntamente com a Coordenação da CPM com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário